Sobre

sobre-help-de-beleza

Eu me chamo Cristina Cunha, mas prefiro que me chamem de Cris, assim nossa comunicação fica mais fácil e eu simplesmente adoro que me chamem pelo apelido. Ou seja, podem usar a vontade! É muito difícil se definir, por isso prefiro que as pessoas me conheçam e digam o que acham de mim (apesar dessa opção também não ser fácil haha). Mas acima de tudo acho que conhecer alguém se baseia em troca. Conte-me um pouco mais de você e eu conto um pouco mais de mim. Desta forma, eu posso fazer o espaço ficar cada vez mais com a sua cara.

Para que a gente possa começar a se conhecer melhor e iniciar nossa troca, vou contar algumas coisas sobre mim. Eu sou uma pessoa muito calma, adoro fazer descobertas sobre decoração e amo qualquer tipo de produto vintage. Faço faculdade de Design de Moda, termino no fim deste ano (dezembro de 2014). E o meu grande hobbie sempre foi maquiagem e assuntos relacionados à beleza.

Eu não sou, nem me considero maquiadora profissional. Isso quer dizer que nunca fiz nenhum curso conceituado na área. Na verdade tudo o que aprendi e que vou tentar mostrar aqui para você é um conhecimento que eu adquiri acompanhando revistas, blogs, vídeos, artigos, livros e profissionais da área. Cada técnica ou dica nova que aprendi, passei a testar em mim mesma. Isso me ajudou muito a entender meu rosto e ver o que ficava ou não bem nele. Depois de um tempo, passei a mostrar para as pessoas, próximas a mim, como valorizar os traços dela, de acordo com que eu havia estudado e, claro, de acordo com a personalidade e os gostos de cada uma. Foi assim que eu fui gerando conhecimento, com a teoria que estudei e praticando nos rostos, incluindo o meu.

O grande motivo por amar tanto a parte de beleza é poder mostrar que cada pessoa é linda, inclusive você. A beleza que há em cada uma pode ser ainda maior. Aliás, este é um dos motivos que me fez querer começar este blog. Acredito que, através do que sei, posso te ajudar muito.

O prazer em te receber aqui no Help de beleza é saber que você será muito mais bem resolvida consigo mesma. O caminho daqui pra frente é de felicidade. Não sabe como fazer uma maquiagem para noite? Quer deixar suas unhas com um toque mais alegre? Quer fazer uma mudança nos cabelos? Neste espaço, tudo isso é possível. Quero te apresentar tudo o que puder, de um jeito simples, prático e objetivo. Vou trazer a ajuda que precisa para os momentos que mais necessita de uma dica amiga.

Resolvi criar o Help de Beleza agora porque sinto, nestee momento, que consegui adquirir um conhecimento razoável na área para conseguir dividir com você. Claro que isso não significa que vou parar minhas descobertas por aqui! Pelo contrário, quero pesquisar e conhecer ainda mais para conseguir dividir muito mais informações e conteúdos relevantes com você. E saiba que estou propondo um conteúdo para esse espaço que amo fazer e vou me dedicar ao máximo para conseguir corresponder às suas expectativas e resolver suas dúvidas.

Amo a sensação que tenho de ver o sorriso de surpresa de uma mulher que se transformou com uma simples maquiagem ou até com algumas dicas. Como já disse, fiz maquiagem em algumas pessoas e ensinei outras coisas que aprendi e é fantástico como alguns produtos podem mudar a percepção que uma mulher tem sobre si mesma! Sinto um prazer imenso em causar essa transformação, gosto muito de saber que estou ajudando as pessoas. Para mim, ajudar as pessoas é um tipo de meta de vida, algo que tenho que fazer.

Foi com este gás que o Help de Beleza nasceu! Um espaço para que você receba a ajuda que precisa para realçar a sua beleza, pois ela é única e muito especial.

Agradecimentos

Um espaço como esse não pode ser construído da noite para o dia e sem a ajuda de pessoas queridas, por isso quero agradecer a algumas pessoas que tornaram e ajudam a tornar tudo isso possível.

Primeiramente a minha família por me apoiar nessa paixão e insistir para que eu divida o pouco do que sei com pessoas que querem saber e se entender mais.

A minha melhor amiga que já me emprestou o rosto algumas vezes para testes (tudo em nome da ciência), que sempre torce e fica feliz quando apareço com ideias novas como a desse blog. Inclusive quem deu a ideia para o nome foi ela! Me apaixonei de cara, é claro!

Ao namorado, que sempre me disse para não perder tempo e começar logo a dividir o que sei, porque pode ter muita gente aí, como você, que quer aprender um pouco mais. Mas principalmente por me ajudar a concretizar esse espaço e sempre me ajudar com as dúvidas e coisas complicadas que se recusam a entrar na minha cabeça.

E por fim, mas não menos importante, todas as pessoas que me emprestaram seus rostos, as que me pediram dicas do tipo “o que eu faço agora?”, com quem passei momentos muito bons, engraçados e com uma intimidade deliciosa que só a maquiagem pode proporcionar. E, finalmente, as modelos dos trabalhos da faculdade que me deram oportunidade de aprender muito mais com seus rostos absurdamente lindos, perfeitos e que carregam uma simpatia sem igual.

Sobre
5 (100%) 1 vote

Deixe seu comentário!

4 Comentários

  1. Adoro suas dicas Cris, aprendo muito com vc nas Redes Sociais, nas palestras e também aqui no Help de Beleza.

    1. Muito obrigada, Soneia. É muito importante eu saber. Isso é o principal. Poder ajudar pessoas que se interessam pelo assunto, fazê-las mais feliz. Obrigada pelo seu feedback. Ele é muito especial pra mim! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *