Ilusão de Maquiagem: Você abandonaria a maquiagem convencional?

Ilusão de Maquiagem

Ilusão de maquiagem é a notícia que mais vai te fazer pirar hoje. Hahahaha! Isso, mesmo. Ilusão!

Já pensou ter uma maquiagem que não encosta em seu rosto? É isso que o futuro pode reservar para nós. O que acha disso?

Vamos entender melhor essa ilusão de maquiagem

A maquiagem acesa é a intenção da Disney Research, para um futuro não muito distante. A tecnologia faz como se fosse um mapa do rosto da pessoa, e dessa forma os projetores conseguem “ler” o seu rosto e colocar as cores nos lugares certos. Isso traz mil possibilidades!

Fonte do vídeo a seguir:

O mais impressionante é que a “ilusão de maquiagem” atende a cada movimento feito pela pessoa. Pode-se dizer que é praticamente imperceptível para quem estiver observando.

A impressão que dá é como se houvesse um retro projetor em frente à pessoa. Essa ilusão de maquiagem pode virar uma tendência muito em breve. Eu não assustaria se amanhã ou depois você visse vários artistas utilizando dessa tecnologia, como já aconteceu com a Lady gaga, por exemplo. Na ocasião, ela “se maquiou” de David Bowie.



Para as amantes de maquiagem, pode parecer um exagero. A graça, pra muitas mulheres, está em fazer a maquiagem, de fato, né? Pegar nos produtos, sentir o toque na maquiagem no rosto ou aprender técnicas que dão aquela sensação de liberdade de poder fazer o que se quer com a maquiagem. Mas os tempos mudam e as opções ficam cada vez mais abertas, né?

De qualquer forma essa nova tecnologia ainda tem muito o que avançar e por hora acredito que seus principais usos sejam nas artes, como teatro e cinena. Um ótimo efeito prático e que evita gastos com pós produção, principalmente em se tratando de cinema.

Mas diz aí nos comentários o que você acha desse tipo de tecnologia. Você usaria? Estou curiosa pra saber sua opinião!

Um grande beijo e até a próxima!

Ilusão de Maquiagem: Você abandonaria a maquiagem convencional?
4.5 (90%) 8 votes

1 Comentário