Como fazer maquiagem rápida – 5 dicas matadoras

Como fazer maquiagem
Compartilhe com suas amigas! :)

Eu tenho uma excelente notícia pra você que quer aprender como fazer maquiagem rápida. Existem algumas dicas que vão te deixar ainda mais linda! Essas dicas também servirão para o caso de querer maquiar outras pessoas. Neste caso, o conteúdo vai te deixar mais solta e ter mais segurança na hora de maquiar.

Vou fazer uma demonstração bem rápida. Por isso, fique ligada no vídeo a seguir:

Como fazer maquiagem rápida

O que você vê neste vídeo está relacionado aos mais de 10 anos de experiência que tenho com a maquiagem. No começo, eu passei por muitos perrengues pra aprender maquiagem. Hahaha! Mas hoje, eu já ajudei centenas de mulheres e espero poder te ajudar muito, também.

Hoje, eu trouxe 5 dicas, pra tornar sua maquiagem mais simples e mais rápida. Então, vamos às dicas.

1 – Escolha poucos e bons produtos.

Isso irá te ajudar a manter o foco e ter apenas o que é necessário, de fato. Eu tenho uma pequena lista com os produtos que eu gosto e que podem funcionar para muitas pessoas.

Pra começar, sugiro 3 produtos de pele, 2 para os olhos e 1 para os lábios. São eles: 1 BB Cream (ou 1 base), 1 blush e 1 pó translúcido pra pele. Para os olhos, algum produto para a correção das sobrancelhas e 1 máscara de cílios. Pra fechar, para os lábios, algum batom ou gloss.

2 – Utilize os dedos ou pincéis grandes

A ferramenta que você utiliza na hora de fazer a maquiagem, interfere na rapidez. Por isso, se você não tem muita prática ou pincéis, sugiro que utilize os dedos pra boa parte dos produtos. Isso torna a aplicação mais simples e mais rápida.

Se você, assim como eu, gosta de utilizar ou tem pincéis, também tem uma boa escolha a fazer. Eles ajudam a aplicar o produto de maneira mais rápida e com muita precisão, dando um acabamento muito bom. A sugestão para utilizar pincéis maiores é pelo fato de que, justamente, eles cobre uma área igualmente maior. Isso possibilita terminar a maquiagem de forma mais rápida.

3 – Escolha técnicas que funcionam pra você!

Existem centenas de técnicas de maquiagem. Então, não adianta você aprender um montão de técnicas e não aplicar nenhuma delas. Por isso, foque-se naquilo que mais gosta ou no que mais quer. Isso fará com que você pratique mais, tornando a sua maquiagem bem acabada.

4 – Produto ou técnica pra caprichar ainda mais

Normalmente, a gente não tem tempo de deixar a maquiagem super perfeita, né? Principalmente, quando estamos com pressa. Por isso, eu sugiro que se dedique a uma técnica que goste, pra deixá-la com um acabamento impecável! Isso vai dar a impressão de que a sua maquiagem demorou muito tempo pra fazer! Ahááá! Como é o exemplo do batom vermelho, que dá justamente essa ideia de maquiagem mais elaborada.

5 – Treine muito!

Pra saber como fazer uma maquiagem passo a passo é preciso treinar muito. Desde aplicar o pó facial nos lugares certos do seu rosto ou fazer o traço delineado impecável. Por isso, treine sempre. Principalmente, as técnicas que mais gosta. Assim, você vai conseguir fazer com que ela fique cada vez melhor.

Claro que é muito bom testar novas técnicas, pra ver, inclusive, se você quer utilizar mais opções em sua maquiagem.

No vídeo, eu mostro um pouco sobre o croqui de mão. É uma forma de treinar traços delineado, sem ter de se utilizar do próprio olho para fazer testes. É sempre bom aliar a mão com a maquiagem feita no rosto.

Neste vídeo, fiz apenas algumas demonstrações. Pra saber como ter mais segurança e liberdade, acesse este link, assim como fizeram centenas de mulheres.

Também sugiro que veja às 3 dicas fatais de maquiagem para olhos, que fiz neste post.

Espero que tenha gostado de mais este conteúdo. Fique à vontade para deixar o seu comentário.

Então, é isso. Um grande beijo e até a próxima!

aprenda-como-se-maquiar-mesmo-com-poucos-produtos-2

Como fazer maquiagem rápida – 5 dicas matadoras
5 (100%) 2 votes
Compartilhe com suas amigas! :)

Você também vai gostar: